Skip to main content

A massa de ar seco que predomina no Brasil há vários dias deve se manter nesta sexta-feira (9/7), impedindo a formação de nuvens de chuva na maior parte do país, com exceção da faixa litorânea e do extremo norte, informa, em boletim, a Climatempo. As frentes frias estão sendo afastadas em direção ao mar, trazendo elevações de temperatura. A previsão é de sol e poucas nuvens ao longo do dia.

“Não há condições para chuva sobre a maioria das áreas do país por causa do ar seco que predomina sobre o interior do país e inibe a formação de grandes nuvens. Não há previsão de chegada de frente fria”, informa a Climatempo.

(Foto: Climatempo)

 

A expectativa é de dia frio na maior parte das áreas do Sudeste, Centro-oeste e Sul. Há possibilidade de formação de geadas na Serra da Mantiqueira, na região de divis entre São Paulo e Minas Gerais.

Na área mais a lesta da região Nordeste, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia, especialmente na região do Recôncavo Baiano, nordeste da Bahia, e no agreste de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Deve chover também no norte do Ceará e do Piauí, além de algumas áreas do Maranhão.

Leia mais notícias sobre o Clima

A previsão é de chuva frequente nos estados da Região Norte, principalmente em Roraima, noroeste do Amazonas e norte do Amapá. À tarde e à noite, deve chover também no leste do Pará e oeste do Acre.
Source: Rural

Leave a Reply