Skip to main content

 A colheita do milho segunda safra no Paraná alcançou nesta segunda-feira (5/7) 3% da área plantada no Estado, avanço de 1 ponto porcentual em comparação com uma semana atrás. As condições das lavouras pioraram no período e agora apenas 12% das lavouras estão em situação considerada boa, ante 26% na semana passada, segundo boletim semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Economia Rural (Deral) divulgado na manhã desta terça-feira (6/7).

Milho sendo colhido (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

O porcentual de plantações em condição média é de 46%, acima dos 41% da semana passada, e em condição ruim, 42%, ante 33% há uma semana. Conforme o relatório, 6% das plantas está em floração, 60% em frutificação e 33%, em maturação.

Trigo

O Deral informou também que o plantio de trigo atingiu 98% da área estimada para o Paraná, avanço de 3 pontos porcentuais na semana. Das lavouras instaladas até segunda-feira, 95% estavam em boas condições, mesmo porcentual da última semana, e 5% em situação média. Além disso, 95% se encontravam em desenvolvimento vegetativo, 3% em germinação e 2% em floração.

saiba mais

Imea mantém previsões para safras de milho e algodão de Mato Grosso

Exportação de milho do Brasil deve cair pela metade em julho, indica agência

 
Source: Rural

Leave a Reply