Skip to main content

A previsão do tempo indica que a semana será sem novas frentes frias sobre o Brasil. Segundo a Climatempo, isso é resultado da atuação de um bloqueio atmosférico.

Nesta segunda-feira (5/7), quase todo o país fica com poucas nuvens e tempo firme. A umidade relativa do ar segue em declínio nas áreas centrais.

Algumas nuvens até se formam entre o leste do Paraná, São Paulo e Rio De Janeiro, mas não há previsão de chuva significativa. As nuvens mais carregadas ficam concentradas entre a costa norte do Brasil e o litoral do Nordeste.

saiba mais

Após 3 dias de geadas, país conta mais perdas no milho e cana; café é menos atingido

Seca e crise hídrica têm relação direta com desmatamento na Amazônia

 

Algumas nuvens passam entre o leste do Paraná e o litoral de São Paulo, mas só há possibilidade de chuviscos isolados. O predomínio é de sol nas demais áreas do Sul e Sudeste, na região Centro-Oeste, no sul da Amazônia e no interior nordestino.

A chuva nesta segunda fica concentrada no litoral do Nordeste e na costa norte do Brasil. Será mais isolada e rápida entre João Pessoa e Fortaleza, mas, nas demais áreas, pontualmente, pode vir moderada a forte e com alguns raios. Entre Roraima e Amapá há risco para temporais.

Leia mais notícias sobre Tempo

A Climatempo alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20%, no centro-sul e leste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Goiás e centro-oeste de São Paulo.

Há previsão de ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30%, no centro e norte de SP, no oeste de Minas Gerais, no centro, leste e norte de Goiás, inclusive no Distrito Federal, no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, no Tocantins, sudeste do Pará, sul de Rondônia e norte de Mato Grosso.

Mapa com a previsão do tempo para esta segunda-feira (5/7) no Brasil (Foto: Divulgação/Climatempo)

 
Source: Rural

Leave a Reply