Skip to main content

A produtora de açúcar e etanol Usina Coruripe viu seu lucro líquido mais que quadruplicar na temporada 2020/21, para 338,3 milhões de reais, em uma safra com foco no adoçante e marcada pelos preços mais altos de comercialização, informou a companhia nesta quinta-feira.

De acordo com a empresa, que é controlada pelo grupo Tércio Wanderley e possui usinas em Minas Gerais e Alagoas, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) no período somou 1,13 bilhão de reais, alta de 16,6% na comparação com a safra 2019/20.

Foco no açúcar trouxe lucratividade para Unisa Coruripe (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Ao final do terceiro trimestre fiscal, a Usina Coruripe já projetava alcançar um resultado recorde nesta temporada, mas tanto lucro líquido quanto Ebitda superaram as expectativas divulgadas à época –de 295,9 milhões de reais e 1,1 bilhão de reais, respectivamente.

O faturamento da empresa veio em linha com as projeções publicadas em março, atingindo 3,16 bilhões de reais, alta de 28,9% na comparação anual, enquanto a receita líquida avançou 30,5%, para 3,04 bilhões de reais.

Leia mais notícias sobre Cana

Em termos operacionais, a safra foi marcada por uma produção maior de açúcar, em meio à firme demanda e aos altos preços da commodity. Segundo a Usina Coruripe, foram fabricadas 22,7 milhões de sacas de 50 kg do adoçante no período, aumento de 12% em relação a 2019/20.

Já a produção de etanol recuou 5,8%, para 476,6 milhões de litros.

As cifras foram obtidas com a moagem de 14,4 milhões de toneladas de cana. O volume representa queda de 1,4% no ano a ano, mas acabou compensado pelo cenário mais positivo no mercado, segundo a companhia.

saiba mais

Trading Czarnikow reduz previsão para produção de açúcar do Brasil

Chuva afeta moagem e reduz produção de açúcar e etanol na 1º quinzena, diz Unica

 

"Essa pequena redução de volume processado foi compensada pela qualidade da cana e obtenção de melhores preços de venda de açúcar e etanol, tanto no mercado interno quanto no externo", disse em nota o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto.

A empresa também destacou uma redução de 6,1% em sua dívida líquida no período.

De acordo com o diretor financeiro da Coruripe, Thierry Soret, em 2020/21 a companhia fechou um acordo com oito bancos para reperfilamento da dívida, conseguindo alongar o fluxo de pagamento e reduzir o custo dos empréstimos em dólar e real.
Source: Rural

Leave a Reply