Skip to main content

O sol forte com poucas nuvens deve predominar em quase todo o país, nesta sexta-feira (2/7), informa a Climatempo. O céu deve ficar nublado apenas no litoral norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no sul da Bahia, embora não deva chover. Além do extremo norte do país, desde Roraima ao Rio Grande do Norte, onde a Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas que podem trazer chuva ao longo do dia.

A sexta-feira amanhece fria no Sul, Sudeste e Centro-oeste. Há condições de geada no sul do Paraná, nos planaltos e na serra de Santa Catarina, assim como na Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Mas o dia deve ser menos gelado do que na quarta e quinta-feira.

Para o Norte e Nordeste, a previsão é de tempo seco na maior parte das regiões, de acordo com a Climatempo. As chuvas devem se concentrar no litoral leste, a partir da Bahia, e norte do Nordeste, especialmente em boa parte do Maranhão e do Piauí, onde as precipitações podem vir acompanhadas de raios.

Sábado

A partir deste sábado (3/7), as previsões de geada tanto no Sul quanto em São Paulo já diminuem, embora as temperaturas continuem frias, especialmente nas noites e madrugadas. Previsão parecida para o Rio de Janeiro, que terá sol e frio no final de semana. 

No Nordeste, a chuva deve continuar no litoral norte da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. No Norte, o cenário também não deve se alterar, chuvas na metade norte da região e tempo seco e ensolarado no centro-sul. Boa Vista deve ser a área de destaque, com chuva volumosa e tempo fechado durante o final de semana.

Mapa do Brasil feito pelo Inmet alerta para tempo seco e frio na maior parte do país nesta sexta-feira (2/7) (Foto: Reprodução/Inmet)

 
Source: Rural

Leave a Reply