Skip to main content

O preço médio do diesel comum nos postos de combustíveis do Brasil registrou alta de 23% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o valor de fechamento de dezembro do ano passado, disse a Ticket Log nesta quarta-feira.

gasolina-posto-biodiesel (Foto: Eduardo Otubo/CCommons)

 

Segundo o índice de preços da marca da Edenred Brasil, que atua no segmento de gestão de frotas, o diesel comum terminou junho cotado a 4,730 reais por litro, o que também representa alta de 0,66% em relação ao final de maio.

Já o diesel tipo S-10, que possui menor teor de enxofre, atingiu preço médio de 4,783 reais por litro nos postos brasileiros, alta de 22,7% no primeiro semestre e de 0,48% na comparação com o fechamento de maio, disse a Ticket Log.

Acompanhe o projeto Caminhos da Safra

A companhia acrescentou que, no recorde por regiões do país, o Sul apresentou os preços mais baixos dos combustíveis, com o diesel comum valendo 4,366 reais por litro (alta de 0,14% na comparação mensal) e o S-10 sendo vendido, em média, a 4,405 reais por litro, queda de 0,07% ante maio.

As maiores médias de preços, por sua vez, estiveram na Região Norte. Nos postos nortistas, o diesel comum foi encontrado a 4,947 reais por litro, e o diesel S-10 a 5,005 reais/litro, informou a empresa.

saiba mais

Valor do frete fica estável apesar de forte alta no diesel, diz FreteBras

 

Já as altas mais significativas no período foram registradas no Nordeste, onde o tipo comum avançou 1,22% em relação ao fechamento de maio, e o diesel S-10 subiu 1,21%.

O levantamento da Ticket Log tem como base abastecimentos realizados por 1 milhão de veículos administrados pela marca em 21 mil postos credenciados.
Source: Rural

Leave a Reply