Skip to main content

O inverno chegou com força no Brasil, principalmente em regiões no sul do país, que já registram geadas e até neve. Como a estação está só no começo, separe seu cobertor, casaco mais quente e todos os ingredientes necessários para preparar uma clássica sopa de mandioquinha. Aquecer-se é bom. Com sabor, é ainda melhor. Aprenda agora o passo a passo dessa receita.

Sopa de mandioquinha é um prato cremoso indicado para dias frios (Foto: Estúdio C)

 

Ingredientes

1 kg de mandioquinha
2 cebolas picadas
4 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de manteiga
1 cubo de caldo de legumes
1 caixa de creme de leite
200 g de queijo mussarela
500 ml de água
Sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto

saiba mais

Sopa de porpetinha, com almôndega e escarola

Como fazer sopa de abóbora com gorgonzola

 

Modo de Preparo

Lave e remova a casca das mandioquinhas, e, em seguida, corte em pedaços pequenos. Em uma panela, coloque a água e deixe esquentar. Enquanto isso, adicione o cubo de caldo de legumes e mexa até dissolver.

Quando a água estiver quente, coloque as mandioquinhas para cozinhar. Assim que ficar bem macia, transfira a mandioquinha com a água para um liquidificador e bata bem. Quando formar um creme, reserve.

Na mesma panela sem a água, refogue as cebolas e o alho na manteiga. Quando estiverem dourados, adicione o creme do liquidificador e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio até ferver e adicione o creme de leite e a mussarela. Misture, adicione o tempero e o cheiro verde, desligue o fogo e sirva.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply