Skip to main content

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) informou ter liberado um volume recorde de crédito para o agronegócio na safra 2020/2021. Foram R$ 3 bilhões, 30% a mais que na temporada anterior. A instituição marcou para o próximo dia 8 de julho o anúncio de valores e condições de financiamento para a temporada 2021/2022, cujo calendário começa, oficialmente, nesta quinta-feira (1/7).

Banrisul deve anunciar suas condições para o Plano Safra 2021/2022 no dia 8 de julho (Foto: Ivan de Andrade)

 

Em comunicado, a direção do Banrisul justifica o desempenho dos financiamentos do agronegócio na safra 2020/2021 no acesso da instituição aos recursos com taxas de juros equalizadas pelo Tesouro Nacional, os chamados financiamentos controlados.

“Investimos em mais agilidade para liberação de recursos e no relacionamento com os produtores rurais. Isso significa que mais famílias foram beneficiadas e puderam alavancar suas produções. É um resultado relevante, tanto no aspecto econômico, quanto no social”, avalia o diretor de crédito, Osvaldo Lobo Pires, na nota.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios

Ainda conforme o comunicado da instituição, o diretor de Agronegócios do Banrisul, Robson Oliveira Santos, afirma que as linhas de custeio para agricultura e pecuária tiveram crescimento de 50%. Já os financiamentos de investimentos, como máquinas e estruturas de irrigação, tiveram alta de 40% na temporada 2020/2021.
Source: Rural

Leave a Reply