Skip to main content

O indicador do algodão calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP) , com pagamento em 8 dias, fechou a R$ 4,6773/libra-peso na terça-feira (29), em queda de 7,22% em relação à cotação do dia 31 de maio.  Os pesquisadores do Cepea observam que os valores atuais voltam aos patamares observados no início de fevereiro deste ano.

Ao explicar a retração dos preços, eles relatam que, enquanto parte dos vendedores está firme, atenta à queda dos estoques de algodão, os compradores se fundamentam no distanciamento entre os valores domésticos e externos, na proximidade do avanço da colheita da nova safra e na desvalorização do dólar.

(Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

Eles também  ressaltam que a que a pressão exercida por compradores prevalece e acaba sendo reforçada pelo fato de alguns vendedores mostrarem interesse em negociar no mercado nacional – que remunera mais que as vendas externas.

A média mensal do indicador do algodão Cepea/Esalq em junho está em R$ 489,23/libra-peso, valor 5,06% inferior ao observado em maio e 81,14% superior ao registrado em junho do ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply