Skip to main content

Um projeto que tramita na Câmara dos Deputados propõe a criação da "Loteria Rural Verde" para financiar o pagamento por serviços ambientais feitos por produtores rurais no Brasil.

A proposta, de autoria do deputado federal Evair Vieira de Melo (Progressistas-ES), deverá passar por por análise das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Na foto, plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Adriano Machado/Reuters)

 

Pelo texto, a organização da Loteria Rural Verde caberá ao Ministério da Economia, incluindo a definição sobre periodicidade, valor dos prêmios, preço da aposta e despesas com custeio e manutenção do agente operador da loteria.

A proposta ainda cita, além da receita líquida, os prêmios não retirados pelos vencedores serão destinados ao Fundo Nacional de Meio Ambiente, visando financiar o programa federal de pagamento por serviços ambientais.

saiba mais

Congresso derruba vetos à lei de Pagamento por Serviços Ambientais

Preservação da biodiversidade deve ser associada ao pagamento por serviços ambientais, dizem especialistas

 

Na justificativa, o deputado cita que a intenção é criar "uma fonte adicional de recursos" para o pagamento de serviços ambientais.

"Entendemos que, pela grande relevância desse programa, é muito importante criar mecanismos para que ele conte os recursos necessários à sua efetivação", destaca o parlamentar na justificativa.

Leia mais notícias sobre Política
Source: Rural

Leave a Reply