Skip to main content

Vista pela primeira vez no dia 29 de maio, a cratera que surgiu na região agrícola de Santa Maria Zacatepec, no estado de Puebla, no México, segue crescendo. Como já era esperado, o sumidouro atingiu uma casa próxima ao local, que foi “engolida”. Na última medição, a cratera registrou 124 de diâmetro e segundo os especialistas, 45 metros de profundidade.

Cratera no México não para de crescer e engole casa (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Aos moradores da casa atingida, o governardor do estado de Puebla, Miguel Barbosa, prometeu indenização, um terreno e a construção de uma nova casa.

Em entrevista ao El País, Magdalena Xalamihua, moradora da casa relatou as primeira impressões após o surgimento da cratera ainda em maio. "Nós pensamos que fossem fogos de artifício, mas olhamos para fora e vimos a terra se movendo e a água subindo, como ondas. Corremos”.

saiba mais

Cratera gigante cresce vários metros por dia e assusta zona rural do México

Estudo encontra pegadas e confirma que dinossauros viveram em Mato Grosso do Sul

 

A causa da cratera ainda não foi esclarecida, mas a secretária ambiental mexicana para a região, Beatriz Manrique, explicou que o fenômeno “pode ser uma combinação de dois fatores: o amolecimento do campo, pois toda a área estava sendo cultivada, além da extração de água subterrânea, que amolece o subsolo”.

Em publicação no Twitter, a Revista 360 Grados, especializada em turismo no estado de Puebla, divulgou imagens da cratera registrada pela agência Es Imagen, do México. Confira:

Source: Rural

Leave a Reply