Skip to main content

O agronegócio está entre os setores priorizados pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) em um projeto que vai acelerar 30 startups brasileiras em 2021.

A agtech Insumo Fácil é uma das selecionadas pelo BanriTech, que inclui empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e Espírito Santo.

Terra pronta para o plantio (Foto: Globo Rural)

 

Fundada em 2019, a Insumo Fácil propõe um serviço que integra produtores rurais, fornecedores e bancos na hora de adquirir insumos. 

“O produtor entra em contato conosco e informa o que precisa comprar. Nós fazemos a cotação com fornecedores, a fim de oferecer a melhor condição de preço. Por fim, se há necessidade de financiamento para efetuar o negócio, intermediamos o contato com bancos para oferecer a melhor alternativa”, explica Bruno Titton, CEO  e co-founder.

saiba mais

Agro já é 3º setor com mais startups no país, aponta pesquisa

Parceria internacional busca startups com soluções sustentáveis para a soja

 

Titton ressalta que a Insumo Fácil só atua com produtores que tenham inscrição estadual, fornecedores devidamente credenciados e instituições financeiras com experiência no mercado. “Nossa proposta é baseada em reduzir a burocracia, tornar a vida do produtor mais ágil, e garantir segurança", destaca.

Para o diretor de crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, incluir o agronegócio no ciclo do BanriTech ajuda a incentivar o surgimento de outras propostas inovadoras para o campo. “O Banrisul vem aperfeiçoando seu modelo de atuação com o produtor rural de forma consistente. Apostamos na tecnologia como forma de auxiliar a agricultura”, salienta.

Equipe da startup Insumo Fácil: Bruno Titton (CEO e co-founder), Marcos Mathies (COO) e César Aumond (CTO e co-founder (Foto: Insumo Fácil/Divulgação)

 

O BanriTech, iniciativa desenvolvida em parceria com o TecnoPUC, busca aprimorar avanços em transformação digital. Desde abril, as 30 startups escolhidas desenvolvem processos de diagnósticos e plano de ação, além de participarem de workshops, mentorias e consultorias especializadas, exposições e networking.

O programa se estenderá até 26 de novembro, quando está previsto o BanriTech Pitch Day, no qual três melhores cases serão premiados.

Leia mais notícias sobre Agtech
Source: Rural

Leave a Reply