Skip to main content

O touro líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil, está a poucos dias de sua aposentadoria.

Com mais de 344 mil doses de sêmen comercializadas e quase 10 mil filhos avaliados pelo Programa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (PMGZ) e cerca de 7,9 mil pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), o animal deve se retirar em definitivo já na próxima semana.

Líder de vendas da raça Nelore, Truck da Alô Brasil está a poucos dias de sua aposentadoria (Foto: Alta Genetics/Divulgação)

 

O animal está há nove anos na Central da Alta Genetics, em Uberaba (MG). Mesmo após a sua aposentadoria, mais de 20 mil doses de seu sêmen ficarão em fila de espera.

A genética do Truck da Alô Brasil foi vendida para praticamente todos os países da América do Sul, além de Panamá e Costa Rica, na América Central.

saiba mais

Filhotes gêmeos de anta são descobertos pela 1ª vez na natureza

Nova espécie de dinossauro descoberta na Austrália está entre as 5 maiores do mundo

 

“O Truck da Alô Brasil ainda é líder de vendas e a procura pela sua genética segue  muito grande, principalmente pelo equilíbrio da variação genética. Ele é considerado um ‘coringa’, pois pode tanto gerar machos de alto desempenho, quanto fêmeas produtivas, longevas e férteis”, explica o gerente de produto da Alta Genetics, Rafael Jorge.
Source: Rural

Leave a Reply