Skip to main content

Uma frente fria segue avançando pelo Sudeste e deve chegar o Espírito Santo nesta quarta-feira (16/6), embora não tenha forças para causar chuvas. A previsão do tempo também indica que uma massa de ar polar predomina no Sul e mantém as temperaturas baixas.

Segundo a Climatempo, o dia deve ser marcado por temperaturas amenas e períodos de sol com muitas nuvens sobre quase todo o Sul do país. Há possibilidade de chuva fraca no litoral do Paraná e condição de geada na Campanha Gaúcha. 

No Sudeste, apesar da frente fria que avança pela costa, o sol deve predominar ao longo do dia com pouca nebulosidade. Apenas no litoral de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro pode chover fraco. Nas capitais desses Estados, também pode garoar a partir da tarde ou à noite.

saiba mais

Chuvas serão insuficientes para reverter crise hídrica em 2021, alertam meteorologistas

Governo emite alerta de emergência hídrica de junho a setembro em cinco Estados

 

A maior parte da região Centro-Oeste terá uma quarta-feira marcada por sol e calor. Mas pode haver certa nebulosidade na fronteira do Mato Grosso do Sul como Paraguai.

O tempo fica seco e ensolarado também na maior parte do Nordeste do Brasil. Há previsão, no entanto, de sol e pancadas de chuva em quase todo o Maranhão e no litoral de Alagoas, Pernambuco e da Paraíba ao longo do dia.

Leia mais notícias sobre Tempo 

Quinta-feira

Este cenário deve se manter de quinta-feira (17/6) até o final de semana, quando o inverno chega e muda o tempo em boa parte do país.

A previsão é de tempo seco na maior parte do Nordeste e chuva fraca em algumas áreas da costa leste. Enquanto isso, Sul e Sudeste se preparam para a frente fria que deve chegar junto com o inverno no final de semana. 

A previsão dos meteorologistas é de que três frentes frias avancem sobre o Brasil entre 21 e 28 de junho, além de algumas massas de ar polar, que devem ajudar a manter as temperaturas baixas na região e provocar geadas.

Mapa do Brasil feito pelo Inmet indica o predomínio do tempo seco na maior parte do país nesta quarta-feira (16/6) (Foto: Inmet)

 
Source: Rural

Leave a Reply