Skip to main content

A última semana do outono trará frio para as regiões Sul e Sudeste. Há previsão de geada ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, no planalto de Santa Catarina e no sul do Paraná. A segunda-feira (14/6) deve ser seca e fria na maior parte dessas regiões, embora uma nova frente fria se aproxime a partir de amanhã.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o dia amanheceu frio e com sol, situação que deve se manter neste início de semana. Uma maior possibilidade de precipitação surge a partir de quarta-feira (16/6), principalmente no litoral paulistano.

saiba mais

Governo autoriza uso excepcional de térmicas por 6 meses diante de crise hídrica

Chuvas serão insuficientes para reverter crise hídrica em 2021, alertam meteorologistas

 

No Centro-Oeste, predomina o tempo seco e ensolarado. Há condições de chuva no extremo norte e no litoral nordestino, com destaque para Salvador (BA), que enfrentou chuva ao longo do final de semana e deve ter clima instável ao longo do dia. Isso faz com que o calor também possa diminuir, mas nenhuma queda acentuada. 

Terça-feira

Uma nova frente fria deve chegar ao Brasil nesta terça-feira (15/6) e deve atingir o litoral paulista, avançando sobre o Sudeste ao longo de quarta-feira. As nuvens aumentam a volta a possibilidade de chuva também no sul de São Paulo e na capital, onde deve garoar à noite.

Chance de chuva também no litoral sul, mas apenas durante o início da manhã. O restante do dia deve se manter nublado intercalando com momentos de sol ao longo do dia.

Mapa do Brasil feito pelo Inmet aponta tempo frio no Sul e Sudeste brasileiro nesta segunda-feira (14/6) (Foto: Inmet)

 
Source: Rural

Leave a Reply