Skip to main content

O brasileiro Dener Barbosa venceu a etapa da PBR (Professional Bull Riders) disputada no último final de semana em Las Vegas (EUA), se mantendo em três touros por pelo menos 8 segundos. Foi a primeira fivela de campeão conquistada pelo peão de Paulo de Faria (SP) nesta temporada, o que lhe garantiu subir do 5º para o 4º lugar na classificação do Mundial, com 727 pontos, 20 pontos a mais que seu compatriota, João Ricardo Vieira.

Dener Barbosa, vencedor da etapa da Professional Bull Riders disputada em Las Vegas (EUA) (Foto: Bullstockmedia)

 

As disputas em Las Vegas também marcaram mais uma alternância na liderança: o peão de Ribas do Rio Pardo (MS) José Vitor Leme, com duas montarias certeiras, chegou a 1.050 pontos e voltou a ultrapassar o paulista Kaique Ferreira, que só pontuou em uma das provas e soma 1.032 pontos na temporada. Leme foi o campeão mundial no ano passado e Ferreira, de Itatiba, ganhou o cinturão em 2018. Desde o começo do ano, só um dos cinco peões do top five (Cooper Davis – EUA) não é brasileiro.

saiba mais

Brasileiros dominam ranking mundial da PBR e brilham nos rodeios dos Estados Unidos

 

Em sua quarta temporada nos EUA, Barbosa sonha com o primeiro título mundial, que garante ao campeão um prêmio de U$ 1 milhão. Lesões em 2018 e cirurgias em 2019 atrapalharam os planos do peão que foi campeão da PBR brasileira em 2016. No ano passado, ele veio para o Brasil no break da temporada e, por causa da pandemia, não conseguiu voltar a tempo de disputar algumas etapas.

Dener ostenta o título de campeão com seu filho em Las Vegas (Foto: Bullstockmedia)

 

Nesta terça, dia 15 de junho, não haverá transmissão do rodeio americano pela SporTV 3. O público brasileiro poderá acompanhar a etapa de Las Vegas na outra terça, dia 21 de junho, com narração de de Luiz Prota e comentários do tricampeão da PBR Adriano Moraes. O campeonato terá agora o “break” de verão, com a interrupção das disputas até 26 de julho, quando se realiza a etapa de Cheyenne.  A final da PBR deste ano será disputada em Las Vegas de 3 a 7 de novembro.

saiba mais

Conheça o primeiro brasileiro a atuar como salva-vidas no mundial de rodeios nos EUA

 
Source: Rural

Leave a Reply