Skip to main content

Criada pela atriz, cantora e compositora Beyoncé, a instituição BeyGood auxilia diversos projetos nos Estados Unidos e no mundo. O mais recente deles foi o Tem Gente Com Fome, campanha nacional que arrecada fundos para ações emergenciais no enfrentamento à fome, à miséria e à violência durante a pandemia no Brasil.

O último post do instagram oficial do BeyGood traz a bandeira do Brasil acompanhada da frase: “Brazilian lives matter”. E uma chamada para se juntar ao projeto ajudando famílias brasileiras em situação de insegurança alimentar. Além de uma indicação nos stories para o link do site do Tem Gente Com Fome.

O post com a bandeira brasileira no Instagram oficial do BeyGood chama atenção para a campanha #TemGenteComFome com a frase: vidas brasileiras importam (Foto: Reprodução/BeyGood)

 

A campanha brasileira, que surgiu com a pandemia e foi pensada pela Coalizão Negra por Direitos do país, mapeou 222.895 famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de recursos tem como objetivo garantir a vida e a saúde dessas pessoas.

saiba mais

“A fome é o limite dos limites”, diz Drauzio Varella sobre avanço da Covid-19 no Brasil

 

O movimento já estava sendo apoiado por diversas pessoas do cenário artístico e cultural brasileiro, como Emicida, Camila Pitanga, Zeca Pagodinho, Djamila Ribeiro, entre outros. Agora a iniciativa ganha alcance internacional com o apoio de Beyoncé. Os próprios fãs não deixaram de agradecer e comentar na publicação sobre a importância deste posicionamento.

 
Source: Rural

Leave a Reply