Skip to main content

Um dos fundadores do clube Os Independentes e da Festa do Peão de Barretos, o pecuarista Antonio Renato Prata morreu aos 92 anos em Presidente Prudente (SP). A causa não foi informada.

Pratinha, como era conhecido, foi o primeiro presidente do clube Os Independentes, criado em 1955 e organizador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). Ele também se tornou um tradicicional criador de gado zebu e tinha paixão pelo cavalo quarto de milha.

Pratinha foi homenageado pelo clube Os Independentes e pela ABQM nas redes sociais (Foto: Divulgação)

 

“Foi um grande exemplo para todos nós, precursor do nosso clube e dos objetivos que carregamos até hoje em Os Independentes. Sempre será uma referência de profissionalismo, engajamento e vida. Fez muito por Barretos, por Os Independentes e pelo agronegócio nacional”, declarou Jeronimo Luiz Muzetti, atual presidente do clube Os Independentes.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) destacou q ue Pratinha começou sua criação na década de 1970, ao adquirir o primeiro potro no Leilão da Swift King Ranch. Dois anos depois, importou um cavalo e duas éguas dos Estados Unidos.

saiba mais

Criador da Embrapa Instrumentação morre aos 93 anos

Deputado da Bancada Ruralista morre vítima da Covid-19

 

Ele ainda exerceu cargo de vice-presidente da ABQM e participou por inúmeras vezes do Conselho Deliberativo Técnico da associação, além de ter se nome homenageado no Hall da Fama.

Pratinha deixou a esposa Carmelita, a filha Renata e seis netos. Também era pai de Guilherme (in memorian).

Leia mais notícias sobre Pecuária
Source: Rural

Leave a Reply