Skip to main content

Depois de cobrir São Paulo e Mato Grosso do Sul, a frente fria avança nesta sexta-feira (11/6) sobre Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Logo atrás dela vem uma massa de ar polar que reduz as temperaturas e afasta as nuvens do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Sol e tempo seco voltam a predominar na maior parte da região Sul, podendo chover hoje apenas no litoral do Paraná, mas isso não significa calor. Segundo boletim da Secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, a massa de ar polar que se espalha pela região deve causar frio intenso e geada até 16 de junho. 

saiba mais

Governo emite alerta de emergência hídrica de junho a setembro em cinco Estados

 

A nebulosidade que sobe pelo país toma boa parte do Sudeste e Centro-Oeste nesta sexta-feira. Pode chover no nordeste de São Paulo, em todo o Rio de Janeiro, na maioria das áreas de Minas Gerais e Espírito Santo, no norte do Mato Grosso do Sul e em diversas regiões de Mato Grosso e Goiás. 

Para o Nordeste, a previsão é de sol e tempo seco no interior, podendo chover mais no litoral, desde o sul da Bahia até Natal. O destaque vai para o litoral do Maranhão, onde as pancadas de chuva devem se fazer mais presentes. 

As áreas de instabilidade da região Norte continuam crescendo, embora as precipitações da maior parte dos Estados devam se concentrar principalmente no final da tarde e à noite. 

Leia mais notícias sobre Tempo

Sábado

A previsão para sábado (12/6), Dia dos Namorados, é boa para quem gosta de aproveitar o frio perto de quem ama, especialmente no Sul do país, com formações de geadas e temperaturas próximas ao 0°C.

Grande parte do Sudeste e Centro-Oeste deve passar o dia com nuvens, mas as chuvas se concentram no leste de Minas Gerais, no norte do Rio de Janeiro e no centro e sul do Espírito Santo. Também deve chover no extremo norte do país, no final da tarde e à noite.

Mapa do Brasil feito pelo Inmet aponta previsão de chuvas no Sudeste e Centro-oeste além do norte do país nesta sexta-feira (11/6) (Foto: Inmet)

 
Source: Rural

Leave a Reply