Skip to main content

Termina nesta sexta-feira (11/6) o prazo de inscrições para o Desafio de Sustentabilidade Bayer/Thrive, que busca identificar e acelerar soluções tecnológicas emergentes para ajudar a transformar a agricultura global para alimentar a população de forma mais sustentável.

A iniciativa é uma parceria entre a Bayer e a SVG Ventures, com sede no Vale do Silício (EUA). O foco é tecnologias sustentáveis que ajudem a reduzir o impacto ambiental da proteção de culturas, reduzir as emissões de gases de efeito estufa do campo e melhorar o acesso dos pequenos agricultores ao conhecimento, produtos e serviços agronômicos.

Tecnologia para melhorar produção de alimentos é um dos focos da iniciativa (Foto: Getty Images)

 

"Nosso objetivo é ajudar os agricultores a serem mais produtivos e reduzir sua pegada ambiental, o que requer uma colaboração de alto nível em muitos setores", disse Sara Boettiger, head de global public affairs, science & sustainability da divisão Crop Science da Bayer.

Além de investimento, a startup vencedora receberá um convite para participar do programa acelerador da Thrive, terá benefícios como acesso à equipe de investimento de impacto da Leaps by Bayer e recursos de inovação aberta e mentoria especializada.

saiba mais

Startups do agro se destacam entre as 100 mais promissoras do Brasil; saiba quais são

Agtechs com serviços e tecnologia ao produtor atraem mais investidores

 

Já a scale-up vencedora terá a oportunidade de executar um piloto de prova de conceito com a Bayer, acesso à equipe de investimento de impacto da Leaps by Bayer e recursos de inovação aberta, bem como indicação automática para a lista Topa 50 anual da Thrive.

Leia mais notícias sobre Agtech
Source: Rural

Leave a Reply