Skip to main content

Todo mês de junho bate a mesma dúvida naqueles que são comprometidos: como presentear quem eu mais amo no Dia dos Namorados?

Bom, se seu amor for sensível ao meio ambiente, sustentabilidade ou ao mundo do agro, a Globo Rural tem algumas sugestões. A seguir, confira cinco opções de presentes que podem surpreender no 12 de junho!

Plantas

A primeira opção de presente é simples, porém de extrema delicadeza. Que tal uma planta em formato de coração? A Cooperativa Veiling Holambra oferece diversas opções de plantas ornamentais delicadas que transmitem a mesma mensagem de amor que rosas vermelhas e orquídeas, por exemplo.

Sansevieria cylindrica aramada

Sansevieria cylindrica aramada em formato de coração (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

Hoya Kerrii (cacto coração)

Hoya Kerrii, cacto em formato de coração (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Ainda no ramo das plantas, outra sugestão é oferecida pela startup de agricultura Yes We Grow, que lançou a campanha “Viva o Dia dos Namorados”.  A ideia consiste em incentivar as pessoas a trocarem o buquê de flor, que morrerá em poucos dias, por uma planta viva.

Para domingo (12/6), inclusive, a startup disponibiliza o envio de mais de cinco tipos de plantas, entre elas: Begonia Maculata, Pilea Peperomioides, Pacová, Ficus lyrata, Avenca, Alecrim e Manjericão. A YWG aindao oferece vasos autoirrigáveis em seis cores.

Vaso Autoirrigável com Avenca (Foto: Divulgação/Yes We Grow)

 

 

Joias

A Rede UMA, formada por mulheres protagonistas do campo, criou o Projeto Joias do Agro, que é uma atividade de sustentabilidade. A ideia de negócio consiste em produzir e comercializar semijoias de alta qualidade e exclusivas voltadas para o universo da mulher do agro.

A mais nova peça da coleção é o colar de milho. Ele é produzido em metal nobre com acabamento polido e banhado a ouro 18 e 10 milésimos, sem níquel, em paladium.

Colar de milho comercializado pela Rede UMA (Foto: Reprodução Instagram / @rede_umaportodas)

 

 

 

 

 Leia mais notícias sobre Mulheres no Agro

Vinho

A terceira dica é um clássico. Presentear alguém apaixonado por vinho com a bebida é acertar em cheio. A dúvida é: como achar a opção perfeita? Pensando nisso, a Família Salton criou o Quiz Salton Lovers, que ajuda a descobrir qual vinho é a cara do casal, além de sugerir harmonizações ideais para acertar na escolha.

Família Salton disponibiliza quiz interativo para descobrir o vinho ideal para o casal (Foto: Divulgação/ Família Salton)

 

 

 

 

saiba mais

Dia do Vinho: 3 receitas deliciosas para harmonizar com tinto, branco e rosé

Consumo de vinho rosé cresce na preferência dos brasileiros durante a pandemia

 

Kits presenteáveis

A pandemia fez crescer o interesse por horta em casa. Para quem já tem ou até para quem quer começar uma, um kit de sementes fáceis de plantar é opção barata e de extremo bom gosto.

A sugestão é optar por escolhas úteis para o dia a dia do casal e que possam, também, ser utilizadas em receitas, como tomate, manjericão, pimenta, salsa, agrião, rúcula e cenoura.

Leia mais dicas sobre Como Plantar

Horta na sacada de apartamento (Foto: Gabriela Frediani/Arquivo Pessoal)

 

Agora, se o companheiro é amante de café, a sugestão é um kit especial para a pessoa se sentir seu próprio barista. Já pensou? É possível montar um kit com caneca, saquinho de café e claro, moedor.

Xícara de café  em meio aos grãos (Foto: Pixabay)

 

 

Ecoturismo

Se o casal é apaixonado por viagens e aventuras diferentes, o ecoturismo é uma boa opção, até porque visitas à natureza são sempre energizantes em um relacionamento – e, claro, exigem cuidados mais do que especiais neste momento de pandemia.

Para quem mora em São Paulo, uma sugestão é visitar o Sítio Sassafraz, em Itupeva (SP). Lá, há café colonial e turismo rural completo, incluindo passeio a cavalo, colheita de frutas, verduras e legumes e até feiras de artesanato.

O Sítio Sassafraz fica em Itupeva (SP) (Foto: Divulgação)

 
Source: Rural

Leave a Reply