Skip to main content

A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell na área de distribuição de combustíveis e produção de açúcar e etanol, protocolou o prospecto de sua oferta inicial de ações, segundo registro disponibilizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação, que envolve a venda de ações preferenciais da companhia, será coordenada por um consórcio de 12 bancos, liderado por BTG Pactual, Citi, Bank of America e Credit Suisse. Também participam Bradesco BBI, JPMorgan, Santander, XP, HSBC, Morgan Stanley, Safra e Scotiabank.

Colheita de cana-de-açúcar (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

 

A Raízen afirma no documento que pretende usar recursos da oferta para construir novas plantas para expandir a produção de e vendas de biocombustíveis, além de investir em eficiência e produtividade e na infraestrutura de armazenagem e logística para suportar o crescimento de volume de renováveis e açúcar.

A companhia, que se apresenta como líder mundial em biocombustíveis, diz ter tido receita líquida de R$ 114,6 bilhões no exercício social terminado em 31 de março último, o que a colocava entre as cinco maiores empresas do Brasil em receita.

saiba mais

Raízen protocola pedido de IPO, que pode ser um dos maiores da história

BRF inclui opção de venda de grãos via aplicativo para integrados

 

Os sócios não venderão participação na oferta, que envolverá a venda apenas de ações preferenciais.

Atualmente, a Raízen conta com 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia. Uma meta divulgada anteriormente indicou que a moagem de cana da companhia poderia aumentar para até 64 milhões de toneladas em 2021/22.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios
Source: Rural

Leave a Reply