Skip to main content

Com uma frente fria agindo sobre a região Sul, os três Estados devem ser atingidos por chuvas nesta segunda-feira (7/6). No Rio Grande do Sul, elas devem ser mais pontuais, enquanto em Santa Catarina e no Paraná há possibilidade de temporais.

Um dos destaques da previsão do tempo é a situação no leste de Santa Catarina, que pode enfrentar volumes de 100mm a 150mm de precipitação neste início de semana.

Um alerta divulgado pela Climatempo para a região chama atenção para os riscos de alagamentos, transbordamentos de córregos e rios, deslizamento de terra e possibilidade de queda de árvores durante ventania. O mar agitado com possibilidade de ressaca e as temperaturas baixas são outros pontos a que se deve estar atento no Sul do país.

saiba mais

IDR e Simepar lançam serviço alerta contra geada disponível via Whatsapp

 

Ainda hoje também pode chover fraco e de forma isolada na metade sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, além de todo o litoral nordestino, da Bahia ao Rio Grande do Norte, do norte do Amazonas e de Roraima. As demais regiões devem se manter secas.

Leia mais notícias sobre Tempo

Terça-feira

Para amanhã (8/6) o cenário deve se manter o mesmo, com as chuvas se espalhando mais pelo Estados de São Paulo e Rio Janeiro, embora ainda de forma fraca. A frente fria que causa essa instabilidade deve começar a se afastar do Sudeste já na terça, mas uma nova chegará na quinta-feira (10/6), o que deve manter a umidade ao longo da semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas no Norte do país também devem se espalhar amanhã, atingindo Acre, Rondônia, Pará, Maranhão e Piauí. Os maiores volumes deven se concentrar no Amazonas e em Roraima.

Mapa de imagem de satélite com previsão do tempo para esta segunda-feira (7/6) (Foto: Reprodução/Inmet)

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply