Skip to main content

A divisa entre Paraná e São Paulo, onde foi registrado granizo no domingo (30/5), deve continuar sob fortes chuvas nesta segunda-feira (31/5), que podem alcançar a casa dos 30 milímetros em alguns pontos isolados, alerta a Climatempo. O tempo úmido se estende também pelo litoral paulista e vai até Mato Grosso do Sul.

Para as principais regiões produtoras de Minas Gerais — Sul, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro —, o serviço meteorológico também projeta precipitações que podem se prolongar até esta terça-feira (1/6).

O tempo segue seco na porção central do Brasil, de Goiás até Rondônia, passando pela região do Matopiba (área produtora que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), tanto na segunda-feira quanto na terça-feira. Para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também não há expectativa de chuva.

saiba mais

Centro-Sul terá chuvas abaixo da média em maio; Confira a previsão por região

No Nordeste, deve chover apenas na faixa litorânea entre a Bahia e o Rio Grande do Norte e também nas praias maranhenses. Ainda sob influência da Zona de Convergência Intertropical, a umidade persiste nos Estados de Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre.

Imagens de satélite da Climatempo levantam alerta de tempestade na divisa entre São Paulo e Paraná (Foto: Reprodução/Climatempo)

Confira mais notícias sobre o Tempo no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply