Skip to main content

Se você acompanha o dia a dia do Tik Tok e do Reels do Instagram, certamente já viu alguém fazendo essa receita. Simples e de poucos ingredientes, o macarrão com queijo e tomate cereja se destaca pela cremosidade e pela praticidade de preparo.

Tomates cereja, manjericão e queijo brie em uma travessa antes de ir ao forno (Foto: Reprodução/Descomplica essa receita)

 

Originalmente, a receita foi publicada por uma blogueira finlandesa em 2019. A diferença para as reproduções brasileiras está no queijo feta que, em razão do alto preço e rara oferta nos mercados, normalmente é substituído pelo brie, gorgonzola, ricota ou qualquer opção de queijo macio que derreta no forno e dê um aspecto cremoso. Confira o passo a passo:

Ingredientes
500 g de macarrão curto (penne, fusilli, farfalle)
200g de queijo feta (substitua por brie, gorgonzola, ricota, etc)
500 g de tomates-cereja
1/2 xícara (chá) de azeite extra virgem
1/2 pimenta dedo-de-moça picada (opcional)
4 dentes de alho picados (opcional)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 punhado de folhas frescas de manjericão

saiba mais

Segunda sem carne: macarrão ao molho branco e tomate confit com parmesão

Como fazer molho de casca de berinjela para macarrão

 

Modo de preparo
Regue um pouco de azeite no fundo de uma assadeira e coloque o queijo no centro. Cubra o queijo com a pimenta dedo-de-moça. Coloque os tomates cereja em volta do queijo e regue com o azeite.

Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve para assar em forno preaquecido a 230ºC por 25 minutos, ou até o queijo derreter e os tomates ficarem bem macios.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural

Enquanto isso, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, escorra e reserve. Tire a assadeira do forno e use uma espátula para quebrar os ingredientes. Coloque o macarrão na travessa e misture tudo.

Fetapasta pronta para ser servida (Foto: Reprodução/Cookpad)

 
Source: Rural

Leave a Reply