Skip to main content

Boa noite! Confira os destaques desta segunda-feira (24/5) no site da Revista Globo Rural.

 

Setor de proteína animal pede ajuda do governo

Soja e milho respondem por cerca de 70% dos custos de produção de aves e suínos (Foto: Ricardo Padue/Ed. Globo)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nota nesta segunda-feira (24/5) solicitando sete medidas ao governo federal para fazer frente à alta nos custos de produção do setor, em especial com milho e farelo de soja.

A entidade avalia que “um quadro de forte especulação” atingiu o setor e pede igualdade de condições na importação de grãos.

Negociações na indústria da carne

Funcionário fatia carne bovina em frigorífico da Marfrig em Promissão (SP) (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produtora de carne bovina Marfrig Global Foods tentou adquirir o controle da rival Minerva antes de anunciar, na noite de sexta-feira (21/5), a aquisição de uma fatia na processadora de carnes suína e de frango BRF, disse à Reuters uma pessoa com conhecimento do assunto nesta segunda-feira (24/5).

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirmou que as negociações foram interrompidas na semana passada, após a Marfrig assumir a participação na BRF, por preocupações com possíveis problemas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Exportação recorde para soja

Soja sendo descarregada (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)

A média diária de exportações de soja do Brasil alcançou 842,9 mil toneladas até a terceira semana de maio, alta de 19,5% no comparativo anual, o que pode configurar um novo recorde mensal de vendas, em torno de 17,7 milhões de toneladas, caso o ritmo se mantenha até o final do mês, mostraram dados do governo nesta segunda-feira (24/5).

No acumulado de maio, o maior produtor e exportador global da oleaginosa já embarcou 12,64 milhões de toneladas do grão. Pelos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a máxima histórica foi registrada em abril, quando o Brasil exportou 17,38 milhões de toneladas.

Dicas e receita no Dia do Café

Xícara de café sobre mesa de madeira (Foto: Pixabay)

O Brasil celebra nesta segunda-feira (24/5) o Dia Nacional do Café. O país é o maior produtor e exportador do grão, além do segundo maior consumidor em nível mundial.

Para comemorar a data, a Revista Globo Rural separou uma receita para você aproveitá-lo de um jeito diferente em casa: bolo de café com cobertura de chocolate.

E, para incrementar sua experiência de tomar o famoso cafezinho, confira seis dicas valiosas do SindicaféSP e do Centro de Preparação de Café (CPC) para tornar esse momento ainda mais especial.

Pilotos de drone no agro

Profissão deve ser regulamentada em breve pelo Ministério da Agricultura (Foto: Skydrones/Divulgação)

O maior uso de drones no agro tem aumentado a procura por pilotos experientes no Brasil. Além disso, os benefícios trazidos pela tecnologia têm valorizado cada vez mais a nova profissão, cuja atividade será regulamentada em breve pelo Ministério da Agricultura

Novo presidente da Conab

Sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) (Foto: Divulgação)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terá um novo presidente a partir desta terça-feira (25/5). Guilherme Augusto Sanches Ribeiro foi eleito pelo Conselho da Administração da estatal em reunião na sexta-feira (21/5).

Ele é mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e graduado em Relações Internacionais com ênfase em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), além de estar cursando MBA em Transformação Digital e Futuros Negócios na PUC/RS.

Incentivo aos biológicos

Revenda da Agrogalaxy (Foto: Divulgação/AgroGalaxy)

Como resposta à demanda crescente e à disponibilização do portfólio das indústrias, que também está em franca expansão, a AgroGalaxy assumiu uma postura de ter 10% de toda a carteira de insumos voltada aos biológicos nos próximos cinco anos.

Atualmente, os bioinsumos se referem a apenas 5% dos produtos da plataforma, mas para atingir a meta um time de vendas composto por 30 pessoas deve atuar de forma exclusiva ao fomento dos biológicos e produtos naturais.
Source: Rural

Leave a Reply