Skip to main content

A semana começa com previsão de chuvas para o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além da possibilidade de precipitações em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso nesta segunda-feira (24/5). O volume dessas chuvas, porém, não deve passar dos 5mm.

O clima deve ficar seco e frio no Paraná, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Segundo o agrometeorologista da Climatempo, João Castro, a expectativa é de que o tempo se mantenha firme após a passagem da faixa de chuvas, embora com temperaturas mais elevadas – é o caso do Nordeste e de grande parte da região Norte.

O grande volume de chuvas deve se concentrar em Rondônia, no Acre e em parte do Amazonas, além de Amapá e Roraima. 

Confira a previsão completa

 

 

Terça-feira

 

 

 

 

 

A frente fria que causou chuvas no Sul e no Sudeste neste fim de semana segue avançando sobre o país nesta terça-feira (25/5), embora sem forças. Ela ainda pode causar chuvas fracas no Espírito Santo, em Minas Gerais e Goiás.

Para o resto do país, o cenário permanece sem alteração, com tempo seco e baixas temperaturas atrás da frente fria. Por outro lado, há previsão de clima seco e quente em todo o Nordeste e grande parte do Norte do país. 

Mapa de imagem de satélite com previsão do tempo para esta segunda-feira (24/5) (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply