Skip to main content

As Confederações Rurais Argentinas (CRA) divulgaram nas redes sociais fotos dos locais de entrega de gado vazios no Mercado de Liniers, principal centro de negociações de bovinos do país. Na postagem que acompanha as imagens, a entidade informa que a situação é consequência da parada de comercialização feita por produtores, em protesto contra suspensão de exportações de carne imposta pelo governo Alberto Fernandez.

“Zero cabeças no Mercado de Liniers. Seguimos trabalhando sempre juntos dos produtores de todo o país e firmes em nossas convicções”, afirma a entidade, na postagem.

Locais de recebimento de gado vazios no Mercado de Liniers. Pecuaristas protestam contra suspensão de exportações de carne imposta pelo governo da Argentina (Foto: CRA/Argentina)

 

A CRA e outras representações do agronegócio argentino estão em conflito com o governo do país, que anunciou a suspensão de exportações de carne bovina por um prazo de 30 dias. O motivo, de acordo com a administração de Alberto Fernandez, é o alto preço do produto no mercado interno em meio à pandemia.

saiba mais

Embaixador da Argentina diz à Marfrig que suspensão de exportações de carne é temporária

 

Em entrevista à Globo Rural na terça-feira (18/5), o presidente da Sociedade Rural Argentina (SRA), Daniel Pelegrina afirmou que a interrupção das exportações de carne representa um retrocesso que causará danos irreparáveis ao setor produtivo. Segundo ele, a mesa de diálogo não deu resultados, já que as medidas aplicadas pelo governo tendem a ser contrárias às reivindicadas pelo setor.

"Seguimos trabalhando sempre junto aos produtores de todo o país e firmes em nossas convicções", diz a CRA, no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

 
Source: Rural

Leave a Reply