Skip to main content

O governo federal entregou nesta sexta-feira (21/5) 17.084 títulos de propriedade rural no Maranhão. Do total, 16.616 (97,3%) são para famílias assentadas da reforma agrária e os 468 restantes correspondem a títulos de regularização fundiária.

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia e destacou que, com os títulos em mãos, os beneficiados poderão produzir na própria terra e agregar valor a ela com obras, sabendo que, no futuro, ela será patrimônio para os filhos.

Presidente Jair Bolsonaro discursa durante entrega de títulos de terra no Maranhão (Foto: Isac Nóbrega/PR)

 

Segundo o presidente, 139 prefeituras de 11 Estados já formalizaram adesão ao programa Titula Brasil junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – programa que foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

“Estamos dando meios para que prefeitos de todo Brasil possam colaborar nessa aquisição de títulos por parte de vocês”, acrescentou.

saiba mais

Ministério da Agricultura quer acelerar entrega de títulos de terras a produtores rurais

Regularização fundiária será para quem tem direito à terra, diz presidente da FPA

O presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, disse que o Maranhão é o segundo Estado com maior número de regularização do país. 

Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ressaltou que a construção de estruturas para armazenagem de produtos agrícolas está entre as preocupações do governo federal.

“Falta [em muitas regiões do país] estruturas de silo. Está em nossa pauta a construção de estrutura de armazenagem no Brasil inteiro, sem burocracia.”

Leia mais notícias sobre Política
Source: Rural

Leave a Reply