Skip to main content

A foodtech Eat Just, que desenvolve produtos à base de plantas, anunciou que sua carne de frango desenvolvida em laboratório se tornará uma opção permanente no menu de um renomado restaurante em Singapura, na Ásia.

A carne, desenvolvida a partir de células extraídas do animal, estará disponível a partir desta quinta-feira (20/5) no Madame Fan, localizado no hotel JW Marriott Singapore South Beach. Ela figurará no cardápio de forma fixa uma vez por semana, informou a empresa.

Frango de laboratório produzido pela foodtech Eat Just (Foto: Eat Just/Divulgação)

 

“A carne sem matar animais substituirá a carne convencional em algum momento de nossas vidas. Quanto mais rápido fizermos isso acontecer, mais saudável será o nosso planeta”, disse Josh Tetrick, cofundador e CEO da Eat Just.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios no site da Globo Rural

A empresa ainda anunciou que garantiu US$ 170 milhões em financiamento para escalar a Good Meat, sua subsidiária de carne à base de células. Relatório recente do The Good Food Institute (GFI) aponta que as empresas de carne de laboratório levantaram mais de US$ 360 milhões em 2020, seis vezes o arrecadado em 2019.

saiba mais

Quem são os flexitarianos brasileiros e por que decidiram comer menos carne

Indústria plant-based atrai gigantes e mira parceria com o agro para ter escala no Brasil

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply