Skip to main content

Segunda colocada no Miss Universo, realizado domingo (16/5), a Miss Brasil, Julia Gama, escolheu como traje típico um vestido feito em homenagem à agricultura brasileira. O modelo foi inspirado na produção de algodão do país, que é a quinta maior do mundo.

O Brasil venceu o Miss Universo em 1963 e 1968, e não alcançava o segundo lugar na competição desde 2007, quando a mineira Natália Guimarães quase foi campeã.

Miss Brasil, Julia Gama, com vestido feito em homenagem à produção de algodão brasileira durante o Miss Universo 2020 (Foto: Reprodução Instagram / @juliawgama)

 

O vestido foi desenhado pela estilista Michelly X, que apostou na transparência e em uma longa saia repleta de algodões e gravetos. Ao revelar o traje, a diretora do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt, afirmou que a referência um dos carros-chefes do agronegócio brasileiro também destacava a participação do algodão na indústria têxtil mundial.

“Em todo o mundo, o algodão ocupa uma área de cultivo que corresponde a 35 milhões de hectares, com uma produção de 25 milhões de toneladas. E o Brasil representa 6% de toda esta produção, o que coloca o nosso país na quinta posição entre os maiores produtores mundiais”, destacou a diretora em publicação no perfil oficial do Miss Universo Brasil do Instagram.

saiba mais

“Rainha do Algodão”: brasileira usará no Miss Universo traje inspirado no cultivo de algodão

Indústria têxtil prevê escassez de algodão no Brasil com ritmo elevado das exportações

 

Na grande final do Miss Universo, Julia foi questionada sobre como convencer o mundo de que as mulheres são capazes de serem grandes líderes.

"Só porque não somos incentivadas da mesma forma que os homens não significa que não temos o nosso potencial. O mundo precisa da contribuição das mulheres. Nós estamos aqui por um motivo e convido as mulheres a entenderem que somos as líderes das nossas vidas e fazer muito pela nossa comunidade. Então, vamos erguer nossas mãos", respondeu.

Veja o desfile da brasileira com o traje típico

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Julia Gama (@juliawgama)

Leia mais notícias sobre Algodão no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply