Skip to main content

A União Brasileira do Biodiesel e do Bioquerosene (Ubrabio) informou ter pedido nesta segunda-feira (17/5), em encontro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a retomada da programação da mistura obrigatória do biodiesel ao diesel de petróleo.

O percentual tinha sido reduzido temporariamente de 13% para 10% em março, mas terminou sendo mantido por mais um bimestre.

"A interrupção da programação da mistura do biodiesel traz incertezas a todo o complexo soja que pode ser desestruturado com a medida", disse à ministra o presidente da entidade, Diego Ferrés, segundo nota.

Percentual de mistura de biodiesel no diesel tinha sido reduzido temporariamente de 13% para 10% em março, mas terminou sendo mantido por mais um bimestre (Foto:Thinkstock)

 

Ele pediu à Tereza Cristina que o governo "volte a definir uma previsibilidade para o programa para que as indústrias possam programar seus investimentos adequadamente".

"Por lei, o percentual de mistura do biodiesel ao diesel fóssil deveria ser mantido em 13% desde março deste ano, elevado para 14% em março do próximo ano e para 15% em 2023. Mas, por decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), o índice de mistura foi interrompido", diz a Ubrabio na nota.

saiba mais

Unica e FNS dizem que há oferta suficiente de etanol e criticam pedido sobre mistura

Abiove critica nova redução na mistura do biodiesel

 
Source: Rural

Leave a Reply