Skip to main content

A comercialização de café do Brasil chegou a 93% da produção estimada para a temporada 2020/21 (julho/junho), até o dia 11 de maio, apontou a consultoria Safras & Mercado, indicando uma evolução de 3 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

As vendas estão levemente atrasadas se comparadas ao mesmo período do ano passado, quando atingiam 94% da safra 2019/20. No entanto, superam a média histórica de 91%.

Com isso, a consultoria estima comercialização de 64,53 milhões de sacas de 60 quilos, tomando como base uma safra de 69,5 milhões de sacas.

Foro aérea de cafezal no Instituto Biológico, em São Paulo (Foto: Amanda Perobelli/REUTERS)

A puxada nos preços físicos de café acabou trazendo um pouco mais de liquidez ao mercado disponível brasileiro, disse em nota o consultor de Safras & Mercado Gil Barabach.

"E as vendas só não andaram mais por conta das dúvidas produtivas em relação à safra brasileira 2021 e diante da aposta em um mercado de clima mais agitado esse ano", afirmou.

Leia mais notícias sobre Café no site da Globo Rural

As vendas de arábica subiram para 91% da produção, ficando ligeiramente abaixo de igual período do ano passado (92%), mas acima dos 90% de média histórica, mostraram os dados.

Já a comercialização de robusta/conilon estiveram mais ativas e alcançam 97% da safra, contra 96% em igual período do ano passado e 94% na média dos últimos cinco anos.

saiba mais

Colheita em lavoura urbana de São Paulo dá início à safra de café arábica

Exportações de carnes brasileiras dispararam em abril

 
Source: Rural

Leave a Reply