Skip to main content

Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro devem enfrentar chuvas ao longo desta quinta-feira (13/5), por conta do avanço da frente fria sobre o país, embora ela já esteja enfraquecendo. Por isso, a maioria dessas precipitações deve ser leve, com exceção do extremo leste de São Paulo, que ainda pode ter chuvas um pouco mais fortes.

Segundo João Castro, agrometeorologista da Climatempo, as outras áreas do país devem manter o tempo seco, inclusive o Rio Grande do Sul, onde uma massa de ar frio está chegando e vai derrubar as temperaturas.

Mapa de imagem de satélite com previsão do tempo para esta quinta-feira (13/5) (Foto: Reprodução)

 

No Norte e no Nordeste, a previsão de chuva vai especialmente para o extremo norte. Pode chover nesta quinta-feira (13/5) desde o litorial de Alagoas até o litoral do Maranhão.

Confira a previsão completa

Sexta-feira

 

 

 

 

 

 

 

Para sexta-feira (14/5), a frente fria já perde bastante sua força. Ainda pode chover em partes de São Paulo e Rio de Janeiro, mas nada muito forte, com volumes que não devem ultrapassar os 5mm.

As chuvas para o Norte e Nordeste se mantêm, com destaque para as precipitações no Maranhão, que podem ultrapassar 20mm ou 25mm. Também pode chover no litoral do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

saiba mais

Centro-Sul terá chuvas abaixo da média em maio; Confira a previsão por região

 

 
Source: Rural

Leave a Reply