Skip to main content

Com o avanço da frente fria no sul do país, a previsão do tempo para esta terça-feira (11/5) é de chuvas na maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Segundo João Castro, agrometeorologista da Climatempo, também não se descarta a possibilidade de precipitações no sul do Paraná, o que pode ajudar as lavouras de milho safrinha. 

Mapa com a previsão de chuva para esta terça-feira (11/5), com destaque para o sul do país (Foto: Reprodução)

 

No Nordeste, pode chover pontualmente no norte da Bahia, Sergipe, Alagoas e no interior de Pernambuco. Além disso, há influência da Zona de Convergência Intertropical, que pode causar chuvas no extremos norte do país, incluindo litoral do Ceará, Piauí e Maranhão.

Confira a previsão completa

 

 

 

 

 

Para as outras áreas, especialmente a faixa central do país, a previsão é de tempo firme. Uma massa de ar seco se encontra na região e não deve permitir precipitações. 

saiba mais

Centro-Sul terá chuvas abaixo da média em maio; Confira a previsão por região

 

Quarta-feira

Na quarta-feira (12/5), a frente fria deve manter seu percurso, atingindo Santa Catarina e Paraná com mais intensidade. Os volumes em algumas áreas mais ao leste podem inclusive ultrapassar os 20mm ou 30mm.

Para as outras regiões, as condições devem se manter as mesmas. Alguma chuva no Nordeste, especialmente em Alagoas, podendo ultrapassar os 20mm. Há previsão de volumes expressivos no Pará e no Amapá, ao norte do país. Na região central, predominará o tempo seco.
Source: Rural

Leave a Reply