Skip to main content

(Foto: Reprodução)

A frente fria que causou fortes chuvas no Rio Grande do Sul nesta semana chega à Santa Catarina nesta quinta-feira (6/5). Grande parte do território dos dois Estados deve receber por volta de 15 milímetros de precipitação. Em alguns pontos isolados no litoral, os volumes podem alcançar os 30 milímetros, informa a Climatempo.

O agrometeorologista João Castro afirma que a nebulosidade é boa notícia para os produtores de milho do Noroeste Rio-grandense e do Oeste Catarinense.

Já na sexta-feira (7/5), o clima úmido persiste no Sul do Brasil, com maior incidência no litoral de Santa Catarina. Deve chover também na área costeira do Paraná e na região de Curitiba. “Essas precipitações ficam na casa dos dez ou quinze milímetros”, detalha Castro.

saiba mais

VÍDEO: Previsão é de fim de semana com pouca chuva nas regiões produtoras

Clima para o plantio do milho safrinha melhorou, avalia Rural Clima

 

Nas regiões Norte e Nordeste, ainda sob influência da Zona de Convergência, há expectativa de precipitações baixas no Oeste Baiano. Em Ceará, Maranhão e Pará, deve haver chuvas com volume de cerca de 15 milímetros.

Para a sexta-feira, a Climatempo espera nebulosidade no Maranhão, no Pará e no litoral cearense. No restante do Nordeste, a tendência é de manutenção do tempo seco.

O sol firme deve se manter também tanto nesta quinta-feira como na sexta-feira na região central do Brasil, que continua sob influência de uma massa de ar seco.

saiba mais

Aparição de gafanhotos "gigantes" assusta moradores no interior de Santa Catarina

Santa Catarina planeja incentivar plantio de cereais de inverno

 

Confira a íntegra da previsão

Source: Rural

Leave a Reply