Skip to main content

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (5/5), os estudos relativos à concessão do MAC13, terminal localizado no Porto de Maceió (AL). A expectativa é de que o leilão seja realizado no terceiro trimestre deste ano. O terminal movimenta graneis sólidos vegetais, especialmente açúcar.

Terminal MAC13, no Porto de Maceió, movimenta graneis vegetais sólidos, especialmente açúcar (Foto: Reprodução/Twitter)

Em seu perfil no Twitter, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, ressaltou que a expectativa é da concessão gerar investimentos de R$ 55,7 milhões para ampliar as exportações de açúcar do Estado. “Foco na vocação sucroalcooleira do estado de Alagoas”, disse.

De acordo com o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), o terminal tem capacidade estática de 180 mil toneladas. A duração do contrato de concessão será de 25 anos e o critério a ser utilizado no leilão deve ser o de maior valor de outorga.

O terminal foi qualificado para o PPI em 2020. Atualmente, é o único que movimenta cargas de açúcar no terminal portuário de Maceió. A expectativa é de que a concessão gere em torno de 1,1 mil empregos.

saiba mais

BR do Mar, de incentivo à cabotagem, está perto de ser votado no Senado, avalia ministro

 

 

(Foto: Reprodução/Twitter)

 
Source: Rural

Leave a Reply