Skip to main content

A empresa do agronegócio Bunge anunciou nesta quinta-feira parceria com a provedora de soluções de logística e tecnologia Target para criar a empresa Vector, com foco na digitalização do processo de contratação de frete rodoviário e outros serviços. O anúncio veio após pouco mais de um ano de funcionamento do aplicativo Vector, desenvolvido pelas companhias para a contratação de fretes da Bunge.

Com nova plataforma, Bunge oferecerá serviços de logística de forma independente (Foto: Divulgação)

 

Agora, segundo a Bunge, a nova empresa passa a oferecer de forma independente os serviços de logística da plataforma para outros embarcadores, aumentando a produtividade dos motoristas a partir do mapeamento de corredores e fluxos para encontrar sinergias que permitam diminuir tempos ociosos para os caminhoneiros e reduzir custos.

O sistema permite não só o agendamento do frete como também a distribuição, via sistema, de todos os documentos de transporte, garantindo a carga ao motorista sem qualquer necessidade de contato entre as partes –a solução também elimina uma etapa presencial do processo.

saiba mais

BRF abre vagas de estágio em agropecuária em sete Estados

Ociosidade reduz participação do Brasil no faturamento da Minerva

 

 

"Com base nos dados que temos disponíveis desde que o aplicativo foi lançado sabemos que a ferramenta não apenas cria colaboração eficiente entre companhias e motoristas, mas também melhora a qualidade de vida e a renda do caminhoneiro", disse o CEO da Vector, Javier Maciel, em nota.

Em pouco mais de um ano, desde que foi implantado na operação da Bunge, o Vector possibilitou a digitalização de praticamente todo o processo de contratação de fretes da companhia, que movimenta cerca de 25 milhões de toneladas de grãos anualmente no Brasil.

Hoje, os volumes contratados via aplicativo representam 97% de tudo o que a Bunge transporta pelo modal rodoviário no país. No acumulado desde seu lançamento, a ferramenta soma 57,5 mil downloads e 48 mil caminhoneiros cadastrados, tendo viabilizado 557 mil viagens e o pagamento de 2,6 bilhões de reais em fretes.

Leia as notícias das empresas do agronegócio no site da Globo Rural

"A combinação do profundo conhecimento em movimentação de commodities e escala da Bunge com a vocação de serviço, agilidade e capacidade de resposta da Target foram essenciais para o sucesso do aplicativo Vector, que agora se torna uma empresa independente", destacou o diretor de Logística da Bunge, Makoto Yokoo.

A companhia também tem em seus planos oferecer a motoristas autônomos e pequenos transportadores o acesso a custos mais competitivos para produtos como peças automotivas ou serviços de manutenção e, ainda, serviços financeiros, incluindo financiamento para capital de giro, seguro para cargas e meios de pagamento, disse a Bunge.
Source: Rural

Leave a Reply