Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

A Agrishow foi adiada novamente e será realizada somente entre os dias 25 e 29 de abril de 2022. O motivo é a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil. A nova data foi comunicada pela Informa Markets Brasil, que realiza a feira, aos expositores.

A decisão foi tomada depois de um levantamento feito com as empresas que participam da feira, no qual a resposta da maioria foi de que não seria possível realizar o evento neste ano.

“De fato, a situação de saúde pública no Brasil ainda é considerada grave e não nos permite uma visibilidade da qual será seu patamar em junho e as consequentes restrições impostas pelos órgãos governamentais”, diz o comunicado, citando que haverá ações digitais da Jornada Agrishow no decorrer de 2021 diante da ausência da feira presencial.

saiba mais

Case, New Holland e John Deere não vão participar das feiras do agro em 2021

Massey e Valtra não vão participar das feiras agropecuárias neste ano na América do Sul

 

 

 

“Não tinha como realizar a feira porque, além de estar proibida qualquer aglomeração, ainda registramos nesta semana aumento de casos de Covid em São Paulo. Dificilmente, sairemos dessa fase de restrições até junho”, disse Francisco Maturro, presidente da Agrishow.

Segundo ele, até se cogitou adiar a feira para setembro ou outubro, mas a ideia não vingou porque seria época de chuvas e a Agrishow é realizada a céu aberto. “Além disso, em setembro a decisão de compra para a safra de verão já está tomada.”

saiba mais

Avanço da Covid-19 leva Expozebu a migrar para o virtual

Fenatrigo é cancelada por causa da pandemia de Covid-19

 

O dirigente afirma que, para o volume de negócio das empresas, a feira não vai fazer falta porque o mercado está muito aquecido neste ano. “A grande perda é não ter o olho no olho, o relacionamento entre indústria, concessionários e clientes. A indústria depende muito desse relacionamento para identificar como melhorar seus produtos.”

Maturro também diz esperar o avanço da vacinação e uma curva descendente de casos de Covid em abril de 2022, quando a Agrishow está prevista para retornar em seu período tradicional – neste ano, a feira já havia sido adiada de abril para junho devido à pandemia.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply