Skip to main content

A edição de maio da Revista Globo Rural chega às bancas, ao site e ao aplicativo Globo+ trazendo um panorama sobre o atual mercado de trabalho no meio rural. Um dos destaques é a divulgação com exclusividade, pelo segundo ano consecutivo, do ranking da Great Place to Work (GPTW) com as melhores empresas para se trabalhar no setor.

Além disso, a edição especial traz reportagens sobre a mudança de perfil dos trabalhadores do campo, especialmente por influência do avanço tecnológico.

Em Entrevista, a fome e o avanço da covid-19 são debatidos com o médico Drauzio Varella. Segundo ele, o Brasil tem tudo que é necessário para fazer funcionar a saúde pública, mas isso é mal distribuído. Uma crise sanitária deste tamanho também afeta a economia, com a fome voltando a chamar atenção no país.

saiba mais

Fruticultura brasileira é destaque da edição de março da Globo Rural

Defensivos agrícolas são destaque da edição de abril da Globo Rural

 

As múltiplas jornadas de trabalho são o tema de Agro é Delas. Embora o aumento nos cargos de gestão ocupados por mulheres já seja uma realidade, a conquista não vem acompanhada de condições igualitárias considerando as questões de gênero. Assim, as mulheres podem ficar sobrecarregadas e até mesmo desistirem do emprego.

A edição ainda ouviu os executivos da Coca-Cola Company, AGROSearch, Recruitment Services Group e Hub Talent sobre os perfis de funcionários que as empresas estão procurando para seus quadros.

(Foto: Editora Globo)

 

 

A inovação também é destaque da edição de maio da Globo Rural. Em Pecuária, ganha destaque um sistema de biometria desenvolvido para o pasto e o uso de outras tecnologias que tornem o ambiente no campo menos estressante tanto para os animais quanto para os trabalhadores.

No artigo de Opinião, Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, debate o cooperativismo moderno e sua relação com a sustentabilidade. No texto, ele ressalta como as tecnologias recomendadas pelas cooperativas estão cada vez mais buscando promover boas práticas agrícolas.

saiba mais

JBS abre 3,5 mil vagas de trabalho em 13 Estados e no Distrito Federal

Agro abriu 86,2 mil vagas de trabalho nos primeiros sete meses do ano

 

Ainda em Opinião, Luiz Josahkian, zootecnista e professor de melhoramento genético, trata da necessidade de seleção e equilíbrio para que o gado não venha a competir com a alimentação humana. Segundo ele, isso é essencial para que o Brasil se mantenha entre os líderes do mercado mundial de carne bovina.

Em Análise, a Scot Consultoria avalia o mercado do agronegócio, com informações sobre preço do milho, venda de frangos e suínos,  bem como perspectivas para soja, algodão, arroz e café.

Em Tempo, destaque para a previsão de chuvas abaixo da média em toda a região Centro-Sul em maio, o que pode impactar no milho de segunda safra na região. O café do Espírito Santo também pode sofrer com um volume de chuvas acima da média.

saiba mais

A força da Mulher do Agro: Habilidades, Características e Sororidade

Agro contrata mais mulheres, mas especialistas ainda veem desequilíbrio

 

O Como plantar desta edição tem como tema a rosa-do-deserto, novidade recente do mercado nacional de flores. A seção Como criar, por sua vez, ensina a produzir camarões em água doce, tornando seu cultivo mais rentável.

No GR Responde, confira as respostas de especialistas a perguntas dos leitores. Será possível entender melhor sobre o espaço necessário para a criação de galinhas, maracujás malformados, ovelhas gripadas, utilidades da janaúba, pulverização de água energizada e variedade do coco gaúcho.

Por fim, o #TôNaGR destaca jovens que fazem a diferença. É o caso do mineiro Mayk Alves, de 26 anos, que está por trás da marca Vida no Campo, uma loja virtual que tem mais de 600 mil seguidores no Instagram e 1,2 milhão no Facebook.
Source: Rural

Leave a Reply