Skip to main content

previsão do tempo (Foto: Reprodução)

 

Assim como nos últimos dias, a Zona de Convergência Intertropical deve continuar provocando chuvas no litoral norte do Nordeste nesta sexta-feira (30/4). De acordo com o agrometeorologista da Climatempo, João Castro, o cenário de nebulosidade na faixa central do Brasil também se mantém, embora predomine o tempo seco nessas regiões. 

Para esta sexta, a previsão indica precipitações fracas em Goiás, no sul do Tocantins e no leste do Mato Grosso. As chuvas serão de baixo volume na maioria dos lugares, na faixa dos 5mm, podendo chegar a 10mm apenas em alguns pontos localizados. 

Confira a previsão completa

Chove também no Amazonas, Pará e Maranhão, bem como no litoral norte do Nordeste, no Ceará e no Rio Grande do Norte. Todo o resto do país deve ter tempo seco ao longo do dia. 

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão do tempo é de que a chuva persista neste sábado (30/4) no Norte e no Nordeste . O destaque vai para a maior possibilidade de precipitações no Centro-Oeste do país. 

Deve chover fraco no oeste de São Paulo, no leste do Mato Grosso do Sul e em grande parte de Goiás. Para o Mato Grosso, a previsão também é de chuva, mas com volumes que podem ser maiores, variando de 10mm a 15mm em alguns pontos.
Source: Rural

Leave a Reply