Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

Seis startups foram selecionadas para integrar o 1º ciclo do Soja Sustentável do Cerrado, programa que visa fomentar o empreendedorismo e a inovação para a produção de soja livre de desmatamento. As escolhidas são Plantem, Forestmatic, Um grau e meio, BrCarbon Serviços Ambientais, Brain Ag e AgTrace.

Monitorando questões como alterações climáticas e saúde de plantas, a Plantem gera dados que auxiliam na quantificação e valoração da conservação ambiental. A AgTrace trabalha com rastreabilidade e gestão de qualidade de produtos agrícolas, utilizando tecnologia de blockchain. Já a Um grau e meio usa inteligência integrada em favor da prevenção e monitoramento de incêndios.

saiba mais

Startup lança plataforma para venda de fertilizantes em tempo real

 

A Forestmatic vai estimular empresas ambientalmente responsáveis a patrocinar plantações. A Brain Ag auxilia tanto os players do agronegócio no cumprimento dos compromissos ESG, quanto os produtores rurais.

Por fim, a BrCarbon Serviços Ambientais fomenta ações de conservação florestal e restauração ecológica a partir de fluxos financeiros do mercado de carbono para a promoção de soluções climáticas.

Ao todo foram 73 inscrições de projetos variados vindos de 15 Estados. Dez finalistas apresentaram suas propostas para uma banca examinadora, que usou como critérios a inovação, maturidade do modelo de negócio, perfil da equipe, impacto ambiental e viabilidade técnica e econômica, além de considerarem o potencial de intercâmbio e complementaridade entre os projetos.

saiba mais

Startup de estudantes cria irrigação inteligente e barata para pequenos agricultores

 

O programa visa conectar o agronegócio em busca de soluções inovadoras, com impacto econômico e socioambiental positivo na cadeia de suprimentos da soja no Cerrado. Ele é resultado da parceria entre o hub de inovação AgTech Garage e o Land Innovation Fund, fundo internacional criado com aporte inicial da Cargill e sob gerenciamento da Chemonics International, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).

Com início do 1º ciclo marcado para próxima sexta-feira (7/5), o programa terá duração de seis meses e as startups que se destacarem podem receber apoio financeiro para o desenvolvimento das soluções.

Elas ainda terão acesso a mentorias estratégicas e técnicas, troca de experiências com empreendedores, participação em eventos, divulgação nas redes sociais e acompanhamento de um time de especialistas.

saiba mais

Com startup de logística, Scania pavimenta caminho para caminhões autônomos

 
Source: Rural

Leave a Reply