Skip to main content

Colheita do milho no Paraná deve ser menor que a esperada inicialmente, assim como a de soja (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

A colheita de soja e a segunda safra de milho do Paraná, segundo Estado produtor de grãos do Brasil, serão menores do que o esperado, à medida que o Estado contabiliza o impacto do tempo seco, apontou nesta quinta-feira o Departamento de Economia Rural (Deral).

O maior ajuste negativo foi feito para a segunda safra de milho, com a produção agora estimada em 12,23 milhões de toneladas, ante 13,38 milhões na previsão de março e 11,9 milhões no ciclo anterior, segundo o Deral, que tem apontado deterioração das lavouras do cereal semana após semana.

A produção ainda subiria 3% ante a temporada anterior, mas ficaria abaixo do potencial, uma vez que a área plantada deverá crescer 8%, para cerca de 2,5 milhões de hectares, de acordo com dados do órgão do governo.

Soja

A safra de soja do Paraná 2020/21 foi estimada em 19,8 milhões de toneladas, ante 20,09 milhões em março e 20,78 milhões em 2019/20 –a colheita da oleaginosa já está finalizada.

Já a safra de trigo do Estado líder na produção do cereal foi estimada em 3,8 milhões de toneladas, ante 3,77 milhões na previsão de março e 3,12 milhões em 2020, segundo o Deral. Essa lavoura de inverno está em fase de plantio.

saiba mais

Insumos e operações mecanizadas encarecem custo de produção da soja no MT

Disparada no preço do milho reduz poder de compra dos pecuaristas

 
Source: Rural

Leave a Reply