Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

A frente fria que começou a semana trazendo nebulosidade para o Sudeste começa a perder força nesta quarta-feira (28/4). Mesmo assim, ainda pode chover fraco em algumas áreas do Rio de Janeiro, na faixa central de Minas Gerais e no norte de Goiás, mas sem ultrapassar os 5mm.

Segundo o agrometeorologista da Climatempo, João Castro, os volumes mais fortes de chuvas devem ficar na faixa sul do Espírito Santo, além do Pará e do Amazonas onde a precipitação tem mais influência da umidade da Amazônia do que da frente fria.

Confira a previsão completa

No restante do país, o tempo se mantém seco. Para todos os Estados do Sul e do Nordeste, além de Mato Grosso do Sul e boa parte de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, não há previsão de chuvas.

Quinta-feira

O corredor de umidade formado pela frente fria, ligando o sudeste ao norte do país, onde se junta com a umidade da Amazônia, deve perder força na quinta-feira (29/4). Por isso, embora chova no Espírito Santo e em Minas Gerais nesta quarta, a previsão já é de tempo firme e seco na quinta. 

O Centro-sul e o Nordeste também devem se manter com tempo seco, com exceção do litoral do Ceará, onde pode chover fraco ao longo do dia. 

As chuvas nesta quinta devem ficar concentradas no norte do Mato Grosso, onde podem chegar a um acumulado entre 5mm a 10mm. Já Amazonas e oeste do Pará podem ter precipitações de 20mm a 40mm.
Source: Rural

Leave a Reply