Skip to main content

(Foto: Pixabay)

 

A Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, iniciou suas atividades em dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Eles estão instalados em Sarandi (PR) e em Primavera do Leste (MT), nos quais foram investidos R$ 40 milhões.Segundo comunicado da Ihara, os centros de Sarandi e Primavera do Leste têm, respectivamente, 24 hectares e 50 hectares, e são destinados ao estudo de tecnologias inovadoras.

A empresa já tem um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em sua sede, em Sorocaba (SP), que tem uma estação experimental 100% irrigada, onde estão em estudo na safra 2020/21 mais de 70 novos produtos para mais de 40 culturas diferentes. O presidente da Ihara, José Gonçalves, destacou no comunicado a importância da implementação das unidades nessas regiões.

saiba mais

Alta carga tributária e falta de incentivos dificultam avanço da conectividade rural, diz TIM

Fintech cria conta 100% digital para pecuária e segmento pet

 

 

"Há anos fazemos estudos em outras áreas em cooperação com institutos de pesquisa para ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias para todo o País. Agora, com os novos centros de pesquisas, podemos contribuir ainda mais com conhecimento, novas técnicas agrícolas e estarmos mais próximos do produtor. Porém, é importante ressaltar que não deixaremos de atuar em cooperação com todos os renomados institutos de pesquisa público e privado, que são muito importantes para a empresa e para o País."

A escolha das cidades foi estratégica para a Ihara. As duas regiões são grandes produtoras agrícolas e têm climas diferenciados, o que permite analisar tecnologias e seus efeitos em diferentes condições o ano todo.
Source: Rural

Leave a Reply