Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

Uma frente fria que começa a atuar no Sudeste nesta segunda-feira (26/4) pode provocar chuvas a partir de amanhã (27/4) e ao longo da semana. 

No Brasil, os maiores volumes de precipitação na semana devem ficar concentrados no Espírito Santo e em Minas Gerais, podendo ultrapassar os 30mm ou 40mm. Também pode chover em pequenas áreas do nordeste, embora o volume não deva chegar aos 10mm. 

Segundo o agrometeorologista da Climatempo, João Castro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e o oeste de São Paulo têm previsão de tempo seco ao longo da semana, impactando áreas de milho safrinha e cana-de-açúcar, que já estão sofrendo há algum tempo com a falta de chuvas.

Confira a previsão completa

 

Embora a frente fria esteja avançando, ainda não deve provocar grandes volumes de chuvas, conforme Castro. A expectativa é de precipitação fraca no litoral catarinense e na parcela centro-norte do Mato Grosso do Sul, mas nada que passe dos 5mm. Sudeste e nordeste devem se manter com tempo seco.

Nesta segunda-feira (26/4), as precipitações se concentrar ocorrer no oeste da Bahia, no Tocantins, no sul do Maranhão, no Pará e no norte do Mato Grosso.

Na terça (27/4), além de chuva no norte do Mato Grosso e no oeste da Bahia, o destaque vai para o início de precipitações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, leste de São Paulo e na zona da mata de Minas Gerais.

saiba mais

Sul, Sudeste e Centro-oeste devem ter chuva abaixo da média nos próximos 3 meses, prevê Inmet

 

 
Source: Rural

Leave a Reply