Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

O Nordeste continua sob influência do corredor de umidade associado a um sistema meteorológico em atuação no Oceano Atlântico, identificado na segunda-feira (19/4). A expectativa para a região é de chuva nesta quinta-feira (22/4), em especial no Leste da Bahia, informa a Climatempo.

“Deve chover no estado como um todo, mas, na faixa Leste, os volumes de precipitação devem ultrapassar os trinta ou até os quarenta milímetros”, acrescenta o agrometeorologista João Castro, da Climatempo.

saiba mais

VÍDEO: Previsão é de tempo seco nesta quinta em toda a região central do Brasil

VÍDEO: Áreas de instabilidade avançam e trazem frente fria ao Sul a partir desta sexta

 

De forma geral, a expectativa é de chuva em todo Norte e Nordeste. Em Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, a precipitação tende a ser um pouco menos intensa do que nos demais Estados dessas regiões, mas não devem deixar de receber chuva, com volumes na faixa de cinco milímetros a dez milímetros.

Há também alta expectativa de chuva para Pará e Tocantins, nesta quinta-feira. No restante do país, uma grande massa de ar seco predomina, segundo Castro. “Não devemos ter precipitação em nenhum Estado sulista nem em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Pode chover apenas no extremo norte de Mato Grosso”, ele diz.

saiba mais

Embrapa lança uva desenvolvida no Nordeste

Pesquisa da Embrapa avalia potencial do trigo em novas áreas do Nordeste

 

Já para a sexta-feira (23/4), deve haver continuidade dessa massa de ar seco no Centro-Sul do Brasil. Portanto, não deve ter chuva nos três Estados do sul e em praticamente todo o Centro-Oeste, com exceção mais uma vez somente do norte do território mato-grossense.

De acordo com João Castro, espera-se que a chuva fique concentrada, de novo, no Norte e no Nordeste, com destaque, desta vez, para o oeste de Pernambuco e todo Ceará, sobretudo na divisa com o Piauí. “Os números de precipitação podem passar dos quarenta milímetros”, adianta o especialista para o agricultor do sertão que espera chuva.

Confira a previsão completa

Source: Rural

Leave a Reply