Skip to main content

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, envolveu-se em um bate-boca com a cantora Anitta nesta quarta-feira (21/04) após a funkeira participar de uma manifestação virtual pedindo a sua saída da pasta. Em resposta à publicação, que o acusou de ser um desserviço ao meio ambiente, Salles xingou a artista de "teletubbie", termo que deu nome a uma série infantil transmitida nos anos 2000.

"Fica na sua ai, ô Teletubbie!", disparou Salles junto a hashtag "FicaSalles", promovida por seus apoiadores. Em tréplica, a funkeira questionou a maturidade do ministro de Estado. "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway", retrucou a cantora. 

Salles bate boca com a cantora Anitta no Twitter (Foto: Reprodução)

 

 

 

Salles tem sido alvo de pressão para deixar o Ministério do Meio Ambiente desde que foi ausado pela Polícia Federal do Amazonas de favorecer madeireiros ilegais que atuam na região em notícia crime enviada ao Supremo Tribunal Federal. Em resposta, o governo decidiu exonerar o superintendente da corporação no Estado, o delegado Alexandre Saraiva, aumentando as críticas à sua gestão.

Além de Salles, a notícia-crime enviada ao STF também aponta a participação do presidente do Ibama, Eduardo Bim, e do senador Telmário Mota (PROS-RR), no esquema para favorecer os criminosos que atuam na extração ilegal de madeira da floresta amazônica.

 
Source: Rural

Leave a Reply