Skip to main content

Climatempo (Foto: Reprodução)

 

A semana começa com muita instabilidade nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Nessa porção do país, a Climatempo espera chuvas concentradas tanto nesta segunda (19/4) quanto na terça-feira (20/4). Mas a precipitação deve se concentrar nessas áreas, já que a expectativa é de tempo firme no Centro-Sul.

Na análise do agrometeorologista da Climatempo João Castro, os mapas de precipitação indicam chuvas com mais de 20 milímetros nas parcelas mais setentrionais do Brasil. O destaque vai para Piauí e Maranhão, onde a precipitação pode alcançar os 40 milímetros em alguns municípios.

Deve chover também, segundo Castro, no sul e no oeste do Ceará e em boa parte de Pernambuco, além de quase todo a Bahia. A nebulosidade alcança ainda a faixa leste do Estado de Minas Gerais, na Zona da Mata, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Para esta terça-feira (20/4), a previsão é de mais chuva na região, especialmente na Bahia, para onde estão previstos volumes acima de 20 milímetros. No Centro-Sul a expectativa de dia ensolarado é quebrada apenas na faixa norte de Santa Catarina, onde há umidade proveniente do oceano.

“Mesmo se chover, é uma chuva muito fraquinha. O pessoal dessas regiões não precisa levar em conta essa precipitação”, afirma o agrometeorologista.

Para os demais dias da semana, deve chover em parte do Sul e Sudeste, mas as precipitações ainda debem ocorrer em maior volume na faixa leste do país, além do Norte e Nordeste. Na região amazônica, a previsão é de chuva forte, com volumes que podem exceder os 30 milímetros.

saiba mais

VÍDEO: Previsão é de tempo seco nesta quinta em toda a região central do Brasil

VÍDEO: Áreas de instabilidade avançam e trazem frente fria ao Sul a partir desta sexta

 

Confira a previsão completa

 

 

saiba mais

Embrapa lança uva desenvolvida no Nordeste

Norte Show 2021 é cancelada e próxima edição fica para abril de 2022

 
Source: Rural

Leave a Reply