Skip to main content

Com aquisição da Vivera, JBS expande atuação global n segmento plant-based (Foto: Divulgação)

 

A JBS anunciou, nesta segunda-feira (19/4), ter fechado um acordo para a aquisição da Vivera, terceira maior plataforma de produção de proteínas plant-based da Europa. De acordo com comunicado, o valor da operação é de 341 milhões de euros.

Com o negócio, a processadora de carnes visa expandir sua estratégia na área de proteínas de base vegetal. A empresa já atua no segmento com a Seara, no Brasil, e com a Planterra, nos Estados Unidos.

A visão de mercado da JBS é de crescimento do segmento plant-based. Diante disso, a compra mplia o catálogo da marca, dentro de sua estratégia de oferecer produtos de maior valor agregado. Sediada na Holanda, a Vivera tem três unidades fabris e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Seus produtos vão para 25 países europeus.

saiba mais

Frango vegetal com proteína de feijão carioca chega aos supermercados do Brasil

Biodiversidade e agro forte são trunfos do Brasil para ser líder em ingredientes plant-based

 

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, no comunicado.

A JBS, informa ainda a nota, vai manter a Vivera como uma unidade de negócios autônoma. “Juntar forças com a JBS nos dá acesso a recursos significativos e capacidades para acelerar nossa atual trajetória de forte crescimento”, diz Willem van Weede, CEO da Vivera.

A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da JBS, está sujeita à validação das autoridades de defesa da concorrência.
Source: Rural

Leave a Reply